História

Em Abril de 1993, um grupo de pilotos e de entusiastas da aviação uniu esforços e criou a associação que dá pelo nome de Aeroclube de Castelo Branco (ACCB), com o principal objectivo de proporcionar aos seus associados e simpatizantes a prática das diversas modalidades relacionadas com o voo.

Desde esse dia que o Aeroclube de Castelo Branco tem centralizado as suas actividades na formação de pilotos e na organização de festivais aéreos e outros convívios aeronáuticos, atingindo um dos seus pontos altos com a realização do Campeonato Europeu de Ultraleves em 2004 – European Microlight Championship – em estreita colaboração com a Federação Portuguesa de Aeronáutica (FPA) e com a Fédération Aéronautique Internationale (FAI).

Ao longo da sua existência desenvolveu e fomentou a prática do voo no domínio da aviação desportiva, dos planadores, do paraquedismo e do aeromodelismo, estimulando as mais diversas variantes ligadas ao mundo da aviação.
Hoje o Aeroclube de Castelo Branco já faz parte da história aeronáutica nacional, e assim se pretende afirmar nos anos vindouros.

Porque voar é um prazer…venha voar connosco!